Eles Não Te Contaram Porque CLAREIA OS DENTES NA HORA, ACABA COM TÁRTARO E GENGIVITE!

0
2333

Eles Não Te Contaram Porque CLAREIA OS DENTES NA HORA, ACABA COM TÁRTARO E GENGIVITE em menos de uma semana. Além disso, O tártaro é uma placa bacteriana que se instala no esmalte dos dentes, geralmente próximo a gengiva. Apesar delas não causarem danos aos dentes em si, a presença constante de tártaro pode levar a cáries, além de um péssimo aspecto estético – os dentes ficam amarelados ou ainda amarronzados, com a impressão de que nunca estão limpos de verdade.

Se você não que passar esta má impressão e, ao mesmo tempo, ter uma boa saúde dentária, selecionamos algumas receitas caseiras para eliminar o tártaro de uma vez. Utilizando com frequência, em algumas semanas você terá seus dentes mais brancos do que nunca. Veja a seguir.

Eles Não Te Contaram Porque CLAREIA OS DENTES NA HORA, ACABA COM TÁRTARO E GENGIVITE!

Receitas:

Bicarbonato:

Está é a mais clássica das receitas caseiras para eliminar o tártaro, por ser muito fácil e acessível de ser utilizada. Porém, deve-se ter um cuidado extra para que seu uso não seja exagerado e deixar os dentes muito sensíveis, levando a outros problemas.

  • Dilua uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água.
  • Faça um bochecho por alguns segundos, buscando cobrir o máximo pontos com tártaro.
  • Cuspa, e depois escove os dentes normalmente.

Para não causar danos aos dentes e a gengiva, realize esse processo apenas três vezes por semana, sempre antes das refeições e de estômago vazio.

Água com Peróxido de Hidrogênio:

Outra receita muito simples e prática, mas que deve ser usada com cuidado para não danificar os dentes de outras formas.

  • Coloque em um copo meia xícara de água e complete com peróxido de hidrogênio. Faça um bochecho de apenas alguns segundos.
  • Você pode substituir o peróxido por água oxigenada (volume 10, para uso contra infecções e bactérias) caso não encontre em uma drogaria.

Aloe Vera com Glicerina:

Se você procura uma opção mais potente do que o tradicional bicarbonato de sódio, temos a sugestão a seguir.

Use com mais cautela ainda, pois embora tenha componentes naturais, eles podem levar aos mesmos efeitos colaterais das duas primeiras receitas mostradas mais acima.

Ingredientes:

  • ½ de Bicarbonato de Sódio
  • 1 Colher de Chá de gel de Aloe Vera
  • 10 gotas de Óleo Essencial de Limão
  • 4 Colheres de Chá de Glicerina Vegetal.

Modo de Preparo:

  • Misture os ingredientes na exata ordem mostrada acima;
  • Guarde em um recipiente de vidro e deixe em local arejado;
  • Escove uma vez por dia com a mistura.

Cascas de Laranja:

Esta sim pode ser considerada uma receita prática e rápida para quem quer acabar com o tártaro nos dentes.

Pegue uma casca de laranja e esfregue nos dentes, com mais força nos pontos com mais evidência de tártaro. De preferência, faça isso antes de dormir e não escove os dentes.

A ação da casca vai ajudar o organismo a combater algumas das bactérias que estão presentes nos dentes, e a escovação no dia seguinte irá retirar o tártaro com mais facilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here